quinta-feira, 27 de julho de 2006

Portuga

Portuga (1991) - Orlando Morais e Cazuza - Intérprete: Cazuza

LP Por Aí... / Título da música: Portuga / Orlando Morais (Compositor) / Cazuza (Compositor) / Cazuza (Intérprete) / Gravadora: Polygram / Ano: 1991 / Nº Álbum: 846 950-1 / Lado A / Faixa 3 / Obs.: Póstumo - Apresenta músicas que ficaram de fora do disco "Burguesia".


Tom: Bm7

 Bm7
 Eu sou um "portuga" burro
         E7
 E tenho mil caravelas na cabeça
Bm7         E7
 Juntou com preto e com índio
        Bm7
 Mas no fundo é "portuga"
E7        Bm7
 Com seus sonhos de mar
E7      Bm7
 Seu destino de fado
E7          Bm7
 A eterna espera na praia
       E7                    Bm7      E7
 E a coragem de enfrentar tormentas

    Bm7                                  E7
 Eu sou "portuga" com meu dinheirinho contado
       Bm7           E7
 E meu gosto pela desgraça
 Bm7
 Pelo meu corpo peludo
 E7
 Pelo meu amor pelo acaso
Bm7                    G
 Vou ter um dia uma mulher valente
Bm7                    G
 Que vai ser a leoa da casa
        Bm7              G
 E Portugal, África e Brasil
     Bm7                  G
 Vão ser uma grande comunidade 

 Bm7   C   Bm7   C   Bm7   E7   Bm7   E7

Bm7                             E7
 Se fala mais português que japonês, sabiam?
Bm7                             E7
 Se fala mais português que japonês, sabia?
     Bm7                   E7
 E a gente vai se impor no mundo
   Bm7      E7      Bm7    E7
 O vinho, o fado, o porto
     Bm7                 E7
 Sou triste, quase um "portuga" triste
Bm7                  E7
 Mas as vezes bebo e danço
       Bm7                      E7   Bm7
 E sou doce como um toucinho do céu 

E7    Bm7      E7
 Portugal, meu útero
Bm7                         E7
 Acorda com os teus filhos
Bm7
 E vamos embarcar de novo
     E7
 Nas novas caravelas
Bm7                     E7
 Vamos dominar o mundo
Bm7                           E7
 Só que de um modo mais belo
Bm7                           E7
 Só que de um modo mais belo
 

 Bm7   E7
Bm7                         G
 A liberdade já chegou em Angola
Bm7                  G
 E vai chegar no Brasil
Bm7                     G
 Mistura a culpa do teu fado
Bm7                        G
 Com a alegria que veio da África
 Bm7   C   Bm7   C   Bm7   E7   Bm7   E7
Bm7
 Mas, "portugas", esqueçam
         E7
 Esse destino de fado
Bm7
 Mas, "portugas", esqueçam
         E7
 Esse destino de fado
Bm7          E7      Bm7
 É preciso mudar e lutar
E7              Bm7            E7
 Eu acredito na força do português no mundo
Bm7                    E7
 Do português burro no mundo
Bm7                            E7
 Porque a grande piada é o Brasil
Bm7                            E7
 Porque a grande piada é o Brasil
Bm7                            E7
 Porque a grande piada é o Brasil
Bm7                     E7
 A grande piada é o Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário